Divulgação – Toyota Prius 2019: dois motores

A Toyota anuncia o início das vendas da nova linha do híbrido Prius no Brasil, o preço é de R$ 128.530. Pioneiro no mundo na tecnologia que põe para trabalhar em conjunto um motor a combustão com um ou mais elétrico, o Prius teve atualizações no design, no conforto, no maior espaço do porta-malas e na central multimídia aprimorada. O sistema híbrido do modelo japonês combina um motor a gasolina 1.8L VVT-i de ciclo Atkinson e um elétrico.
O conjunto prioriza a eficiência e fornece potência combinada de 122 cavalos. O Prius é capaz de atingir uma redução de 52% no consumo de combustível na cidade e 42% na estrada quando comparado a modelos movidos somente a combustão.

De acordo com o Inmetro, o carro alcança 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em ciclo rodoviário. O modelo recebeu acabamento interno em preto para todo o painel, novas lanternas, faróis e rodas escurecidas. O híbrido combina mais resistência a um baixo centro de gravidade, oferecendo uma experiência de condução e conforto diferenciados.
Devido ao novo estepe temporário reforçado, o espaço do porta-malas ganhou 30 litros em comparação com sua versão anterior, totalizando 442 litros. O conforto também foi aprimorado.
O Prius conta agora com oito posições de ajuste elétrico do banco do motorista (distância, reclinação do encosto, altura e lombar), que antes era capaz de armazenar apenas quatro ajustes.
O painel passa a fornecer, além de todas as informações presentes no modelo anterior, detalhes sobre a pressão dos pneus, oferecendo mais segurança aos ocupantes.