A longevidade de um negócio depende de uma boa administração, do atendimento dispensado aos clientes e da sua capacidade de evoluir. O empreendedor Ivo Quiarelli, um jovem senhor de 69 anos, filho de italianos, conciliou esses fatores para sustentar o seu empreendimento há 34 anos, o “Bar do Ivo”, como é conhecido no Água Verde.

Vocação empreendedora no comércio
Ivo Antônio Quiarelli nasceu em Ascurra(SC), onde ajudou os pais na lavoura até os 15 anos de idade. Mas o meu negócio não era ser lavrador. Eu queria ter um negócio meu, conta ele. Acabou indo trabalhar em uma padaria com um primo, em Ibirama. Não deu muito certo. O sonho do empreendedor não se perdeu. Algum tempo depois, aliou-se a dois irmãos para comprar um comércio onde a diversidade era marca registrada: espaço para bailes, cancha de bocha, lanchonete e bar. Aos poucos, a sociedade foi sendo desfeita e cada um seguiu o seu caminho. Ivo casou e em 1978 mudou para Curitiba.

Inicio de tudo com a família
Em junho de 1983, na esquina da Avenida dos Estados com a Rua Goiás, Ivo, com a ajuda da esposa, D. Irene, abriu as portas do Bar e Lanchonete Nobre. Hoje, quem vem assumindo as funções ao lado do pai é Adriana, filha, e seu marido, Claudinei. Sempre trabalhamos em família e acabamos criando um ambiente familiar que procuramos manter até hoje, conta Ivo. Tanto que fregueses, que acabaram se tornando amigos, ainda hoje frequentam o bar.

Especialidades caseiras na cozinha
Alem de cerveja gelada a um preço justo, o que atrai e fideliza clientes é uma receita tradicional, dos tempos de Ascurra: o bolinho de carne com pão. Eu fui um dos primeiros a fazer bolinhos de carne para vender em Curitiba, lembra Ivo. Outra delícia com tempero especial é a dobradinha, servida todas as quartas feiras no almoço. Trabalhar com a comunidade é saber o que as pessoas precisam e oferecer isso a elas, revela Ivo.

Mural com grafite, bom humor e camaradagem
Não faz muito tempo chamou um artista, grafiteiro profissional, para desenhar sua arte na parede lateral do bar. Antes uma obra de arte do que uma pichação”, diz ele. Colaboração:Jornalista  Marcos Scotti.


Curtas:

  • Por iniciativa do Profesor Claudio Shimoyama, a Universidade Positivo realiza o curso de Marketing Político e Eleitoral. E três docentes, Ana Carvalho, Sulamita Mendes e Alexandre Baer, entre as referências em comunicação e marketing. Informações:www.up.edu.br/cursos-livre/marketing-politico-e-eleitoral#
  • A Zaxo anuncia a chegada de um novo sócio para compor o time de M @ A:Josias Cordeiro da Silva, que também é presidente e acionista do WTC, sendo resposável pelos negócios para a região Sul. Josias ocupa, também, o cargo de CEO da JCS Group.Mais informações. região Sul. Josias ocupa, também, o cargo de CEO da JCS Group.Mais informações. www.zaxo.com.br
  • Por que o Brasil é um país atrasado?, livro de estréia do ativista político, empresário e descendente da família real Luiz Philippe de Orleans e Bragança, revela a construção de um Estado autocrático e interventor, fato que atingiu seu ápice com a Constituição de 1988. Editora Novo Conceito

FRASE

Aprecie as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e perceber que elas eram grandes coisas.
Robert Brault


   

  

   

www.hamiltonfonseca.com.br