Um trio de traficantes foi preso na tarde desta quarta-feira (23) com 16 quilos de maconha no bairro São Lourenço. Segundo o delegado titular do Núcleo Metropolitano da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Guilherme Rangel, os comerciantes de drogas havia criado algo como fosse um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Um homem de 37 anos e um jovem de 17 foram presos no momento em que trocavam maconha velha, já mofada, por erva nova. Segundo Rangel, o maior de idade havia reclamado da droga que tinha comprado com o menor, porque ela não estava boa. Então eles marcaram para trocar meio quilo de maconha mofada mais R$ 350 por um quilo de maconha em melhores condições, explica o delegado.

Após a apreensão, os policiais civis foram até a casa do menor e encontraram mais 15 quilos de maconha no quarto de Raichane Silva de Oliveira, 21 anos, que também foi presa. A maconha não estava nas melhores condições e o traficante aceitou trocá-la para não perder o cliente. Felizmente chegamos rápido e agora eles vão responder seus crimes perante a Justiça, afirmou o delegado.

Agora, os dois maiores irão responder por tráfico e associação para o tráfico. Já o menor foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.