SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Motoristas enfrentaram trânsito intenso na cidade de São Paulo no início da manhã desta quinta-feira (24). Em greve por todo o país, caminhoneiros mantinham protesto ativo na Marginal Pinheiros no sentido Castello Branco.

Segundo informações da CET, o pico foi registrado às 8h30, quando foram registrados 118 km de lentidão na cidade. A média para esse horário fica entre 43 e 85 km. A situação se normalizou por volta das 9h30, quando a lentidão ficou em 82 km, dentro da média para o horário, que fica entre 53 e 87 km.

Às 11h30, a marginal Tietê sentido Ayrton Senna registrava 15,8 km de lentidão, com tendência de alta, representando 40,4% de toda a lentidão da cidade de São Paulo.

Já a marginal Pinheiros tinha 6,3 km de lentidão no sentido Castelo Branco, representando 16,1% do trânsito da cidade, com tendência de alta.

Uma quantidade maior de paulistanos deve optar por carros nesta quinta, uma vez que a Prefeitura suspendeu o rodízio municipal e autorizou as empresas de ônibus a reduzirem sua frota em até 40%, em consequência da falta de abastecimento de combustíveis na cidade.