Divulgação Campo Largo

A extensão vai do entroncamento da PR-423 até o acesso à BR-277 – ou até o viaduto do Rondinha, e passa a ser uma via urbana de responsabilidade de Campo Largo. O Termo de Transferência foi assinado no dia 30/06 pelo prefeito em exercício, Pedro Alberto Barausse, e publicado no Diário Oficial em 01/07.

Ou seja, a titularidade do trecho rodoviário federal para trecho urbano significa que, agora, o município passa a ter autonomia para realizar a gestão da faixa de domínio e do patrimônio rodoviário, bem como gerir o trânsito de forma integrada com as demais vias da cidade. A via, que é situada em uma extensão de oito quilômetros, é rota de passagem entre municípios vizinhos à capital paranaense.

O município passa a ter integral manifestação sobre o trecho, no aspecto de conveniência e oportunidades comerciais, bem como de tráfego, ampliando o território de Campo Largo e corroborando com o desenvolvimento local.

CERIMÔNIA E PROJETO DE LEI
Uma cerimônia marca, nesta terça-feira, 5 de julho, a transferência do trecho e será presidida pelo prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem, junto com o presidente da Câmara de Vereadores do município, Pedro Alberto Barausse, que assumiu a Administração Municipal interinamente na última semana e homologou, enquanto em exercício, o Termo de Transferência. No ato, será apresentado o projeto da nova via campo-larguense e será realizada a assinatura do Projeto de Lei que nomeia a via de Marcelo Puppi.

Também será apresentado o Projeto de Lei que renomeia a via com o nome do falecido prefeito, Marcelo Puppi, quem reivindicou o trecho e iniciou os trâmites para essa transferência, durante seu primeiro mandato.

A cerimônia será realizada no gabinete do Governo Municipal, em 05/07, às 15h. A Prefeitura de Campo Largo convida os parlamentares da Câmara Municipal de Campo Largo, os secretários municipais e a imprensa.

SERVIÇO:
Gabinete do Governo Municipal
Endereço: Avenida Padre Natal Pigatto, 989, Vila Elizabeth
Contato: (41) 3291-5010
Data: 05/07/2022
Horário: 15h
Mais informações: (41) 3291-5339 / www.campolargo.pr.gov.br