Publicidade
Trânsito

Trecho da Linha Verde Norte é liberado nesta segunda-feira, entre o Bairro Alto e Bacacheri

O trecho liberado é de 2,7 quilômetros, nas três pistas marginais que ficam entre a Rua Ingabaú e a trincheira da Rua Gustavo Rattma
Trecho da Linha Verde Norte é liberado nesta segunda-feira, entre o Bairro Alto e Bacacheri
Linha Verde Norte, viaduto sobre acesso entre o Bairro Alto e o Centro, via Jardim Social

Mais um trecho definitivo da revitalização da Linha Verde Norte, sentido Tarumã (Sul), foi liberado para o trânsito na sexta-feira (20/4). Além disso, a partir das 13h desta segunda-feira (23/4), um novo desvio, no sentido Atuba (Norte), será implantado para permitir o avanço da obra.

O trecho liberado é de 2,7 quilômetros, nas três pistas marginais que ficam entre a Rua Ingabaú e a trincheira da Rua Gustavo Rattman, entre o Bairro Alto e o Bacacheri.

Para os motoristas que seguem pela Linha Verde no sentido Atuba (Norte), um novo desvio começa a partir das 13 horas desta segunda e vai alterar o acesso ao Hospital Vita para logo após a ponte do Rio Bacacheri.

O fluxo de veículos em direção ao Atuba será desviado nas proximidades com a Rua dos Xaverianos, entre a trincheira da Gustavo Ratmann e o semáforo com a Rua Ingabaú. Neste trecho os veículos seguirão por aproximadamente 600 metros dentro da canaleta exclusiva do transporte coletivo. Depois retornam para a via local.

O acesso ao Hospital Vita fica um pouco antes de o fluxo de veículos seguir em direção à canaleta. Basta o motorista cruzar a marginal pelo desvio instalado para essa finalidade. O acesso serve também para o ônibus que têm ponto de parada no hospital. A saída é pela via local, sem necessidade de entrar na canaleta.

A pista direita terá como último acesso ao bairro a Rua Santa Madalena Sofia Barat. Após esta rua, a próxima entrada ao Bairro Alto será através da Avenida Caviúna. Para quem sai do bairro pela Linha Verde, as possibilidades são pelas ruas José Zgoda e Ingabaú.

O desvio é necessário para continuidade das obras de pavimentação, alargamento e melhorias na Linha Verde Norte, desde o viaduto da Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, até o Conjunto Solar, no Bacacheri, cerca de 3,4 quilômetros. O investimento no trecho é de R$ 56 milhões.


Como fica o trânsito na Linha Verde Norte (perto do Hospital Vita)

Sentido Tarumã: pela marginal esquerda, está liberado em trajeto definitivo, da Rua Ingabaú até a trincheira da Rua Gustavo Rattman.


Sentido Atuba: desvio entre a trincheira da Gustavo Rattman até a rua Ingabaú por dentro da canaleta.


Entrada para o Hospital Vita: pela alça de acesso instalada para essa finalidade.

DESTAQUES DOS EDITORES