Publicidade
Mudança de trânsito

Trecho da Rua Mário de Barros terá sentido único no Centro Cívico

Trecho da Rua Mário de Barros terá sentido único no Centro Cívico
(Foto: Reprodução Google Street View)

Uma das principais vias de ligação entre os bairros e o Centro Cívico, a Rua Deputado Mário de Barros terá sentido único a partir da próxima terça-feira (20/11). Diariamente, passam pela rua cerca de 20 mil veículos, nos dois sentidos.

A alteração, coordenada pela Superintendência de Trânsito (Setran), valerá por duas quadras: da Rua Alberto Folloni até a Rua Campos Sales. Nesse trecho, será possível seguir apenas no sentido bairro (para a Avenida João Gualberto), em três faixas de circulação.

O estacionamento continuará permitido ao lado esquerdo da via. Para chegar no Centro Cívico, os motoristas deverão utilizar as ruas paralelas à Mário de Barros.

Análise da Setran mostra que, no período de pico da tarde - das 17h às 19h - passam pela Mário de Barros cerca de 2 mil veículos no sentido centro-bairro (Cabral), enquanto no mesmo período passam aproximadamente 720 veículos no sentido contrário. Já no período de maior movimento de manhã - das 7h às 9h - vão no sentido centro-bairro da Mário de Barros por volta de 1,4 mil veículos e 800 no sentido oposto.

Orientações
Agentes de trânsito estarão na Mário de Barros para orientar os motoristas quanto à mudança, que ocorre às 11h. A partir deste horário, a equipe técnica da Setran fará as alterações necessárias na sinalização vertical e a colocação de novas placas de “Atenção novo sentido”. Na noite anterior será feita a pintura da nova sinalização horizontal.

DESTAQUES DOS EDITORES