Reprodução

A torcida do América-RJ, um dos mais tradicionais clubes do futebol carioca, tomou um baita susto neste sábado (25 de maio). É que o técnico da equipe, o ex-jogador Luizinho Lemos, sofreu um infarto nquanto comandava seus atletas na partida contra o Nova Cidade.

Aos 28 minutos do segundo tempo, o treinador se sentou no banco de reservas, não conseguiu se levantar e pediu ajuda. Uma ambulância o removeu do estádio e encaminhou ao Hospital Juscelino Kubitschek, em Nilópolis. Um médico do América acompanhou o profissional, cujo quadro está sendo estabilizado para que seja possível uma transferência para uma unidade coronariana.

Em seu Instagram, o América-RJ comunicou o ocorrido com a seguinte nota: “O técnico Luizinho Lemos teve um incômodo no peito durante o segundo tempo do jogo contra o Nova Cidade. Foi removido, de ambulância, para o Hospital Juscelino Kubitschek, em Nilópolis, e acompanhado pelo médico do clube, Dr. Álvaro Chaves. Foi constatado no atendimento que o comandante sofreu um infarto. No momento, os médicos estão estabilizando o seu quadro para transferí-lo para uma unidade coronariana. Traremos novas informações em breve e pedimos os melhores pensamentos de todos em prol de uma recuperação rápida do nosso treinador.”