Divulgação/Assessoria de Imprensa

Em todo mundo, centenas de rotas de trem encantam turistas das mais diferentes culturas e nacionalidades. E é de Curitiba, que parte uma das linhas consideradas pelo jornal inglês The Guardian uma das dez mais espetaculares do planeta: a da Serra Verde Express. A partir deste mês, o passeio de trem mais famoso do Brasil volta a operar em calendário de alta temporada com saídas diárias e oferece, nos dias 24 e 25 de dezembro e 01 de janeiro, tarifas especiais com 50% de desconto em classe turística.

O trem da Serra Verde Express se diferencia dos outros não apenas por circular na estonteante Serra do Mar, a maior área preservada de mata atlântica do país, mas também por oferecer ao passageiro uma experiência inigualável de conhecimento histórico, cultural e ambiental que começa no trem e se revela muito maior do que uma simples viagem.

O ponto de partida é a Estação Ferroviária de Curitiba e o destino final é a charmosa cidade de Morretes, no litoral. A beleza do trajeto torna-se exuberante em trechos que passam pelo conjunto montanhoso do Marumbi, Cascata Véu da Noiva e tem como ápice a Ponte São João, inaugurada em 1885, e que até hoje tira o fôlego dos viajantes que passam pelo seu vão livre de 110 metros de altura. Em meio a tudo isso, o turista descobre a surpreendente história da ferrovia e os curiosos bastidores do fatos ocorridos ao longo do tempo.

A experiência no trem dura cerca de quatro horas e nos dias de tarifas especiais de fim de ano tem valor único de R$ 60 para bilhetes em classe turística para adultos, crianças, estudantes e pessoas da melhor idade. O trem opera no trecho Curitiba- Morretes, com saída às 8h30 e também no sentido Morretes- Curitiba, com saída às 15h. A promoção é válida, exclusivamente, para viagens nos dias 24 e 25 de dezembro e 01 de janeiro.

As compras podem ser feitas pelo site www.serraverdeexpress.com.br ou diretamente no saguão da Estação Rodoferroviária de Curitiba (Av. Presidente Afonso Camargo, 330) a partir de 17 de dezembro.  Mais informações podem ser obtidas também por meio do whatsapp (41) 98867 8022 ou telefone (41) 3888 3488.