Três homens foram presos em flagrante em uma operação contra o tráfico de drogas na região norte de Londrina, no norte do Paraná, na manhã desta sexta-feira (22). Além disso, as polícias Militar e Civil cumpriram 20 mandados de busca e apreensão. A ação, batizada de Operação Quebrada, apreendeu armas, drogas, celulares e passarinhos – entre eles um papagaio – sem autorização ambiental.

De acordo com o Major Nelson Villa, as prisões foram realizadas porque um dos suspeitos foi flagrado com armas de fogo, outro estava com porções de maconha e o terceiro porque tinha um mandado de prisão aberto contra ele.

Segundo a PM, pen drives, telefones e rádios comunicadores apreendidos na operação ajudarão em investigações que apuram a disputa de dois grupos rivais pelo controle do tráfico de drogas na região.

“Cumprimos mandados contra integrantes dos dois grupos investigados. Esses grupos disputavam o tráfico na região norte, mas não ficava apenas nos bairros dessa região, se espalhavam para todas a cidade. A ação de hoje faz parte de investigações para produção de provas contra esses criminosos”, explicou o Major Villa.

De acordo com a PM, 150 policiais participam da operação.