Crédito: Ed Pirnak via Unsplash

Conhecidos por serem peças coringa, que combinam com qualquer estilo, os brincos de argola são atemporais, nunca saindo de moda. Portanto, para 2022, as joias deste modelo prometem fazer sucesso entre as mulheres que desejam agregar charme e modernidade ao visual.

Porém, engana-se quem pensa que apenas as argolas clássicas ganham espaço neste momento. Entre os brincos femininos mais populares, estão também aquelas com detalhes cravejados, novos formatos e banhos diferentes do tradicional ouro para dar um ar ainda mais despojado às joias.

A argola é um acessório que vale a pena apostar sem medo, por ser uma peça clássica. Além disso, consegue ser a cereja do bolo em qualquer look. Desde quando surgiram, os brincos de argola são muito usados e amados. Afinal, são peças versáteis e, ao mesmo tempo, elegantes, pois agregam estilo.

A seguir, indicamos três modelos de brincos de argola que devem bombar no próximo ano. Confira:

Argola com pingente

Pequenos e mais delicados, os brincos de argola que levam um pingente costumam ser utilizados por quem segue o estilo romântico ou clássico. O detalhe pode ter formato de gota, coração e cruz, entre outros.

Argola quadrada

Pode parecer estranho à primeira vista, afinal, tradicionalmente a argola é redonda – ou ovalada -, mas as versões em formato quadrado já fazem sucesso entre as mais modernas e ousadas há algum tempo. Deixando o visual mais moderno, desde as produções do dia a dia, até um look festa, as peças desse tipo seguem em alta para 2022.

Argola com pedraria

Outra versão que leva sofisticação e elegância ao estilo é a que acompanha pedrarias. Principalmente as banhadas em ouro com pedras em brilhante ou outra pedraria clássica. As mais coloridas combinam bem com looks exuberantes e devem ser usadas com cabelos presos.