Publicidade
Exterior

Tripulação se esquece de pressurizar avião e passageiros passam mal na Índia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Diversos passageiros de um voo na Índia tiveram sangramentos no nariz e nas orelhas porque a tripulação se esqueceu de regular a pressurização na cabine, o que obrigou a aeronave a retornar ao aeroporto uma hora após decolar.

O caso aconteceu nesta quinta-feira (20) com um Boeing 737 da companhia Jet Airways, que transportava 166 passageiros e cinco tripulantes de Mumbai —para onde teve que retornar— para Jaipur (cerca de 900 km separam as duas cidades).

Após a aterrissagem, 30 passageiros receberam atendimento médico para os sangramentos e dores de cabeça, informou a agência de aviação civil indiana.

Segundo as autoridades, logo após a decolagem a tripulação esqueceu de acionar o equipamento que mantém a pressão da cabine e máscaras de oxigênio foram usadas. 

"A tripulação do voo foi afastada à espera de uma investigação", afirmou um porta-voz da Jet Airways, segunda maior companhia aérea do país.

Vídeos do caso feitos pelos passageiros foram compartilhados nas redes sociais e mostram as máquinas de oxigênio sendo usadas.

Os afetados reclamam ainda que não receberam explicações da tripulação sobre o que estava acontecendo.

DESTAQUES DOS EDITORES