Reprodução/Pinterest – Minimalista total

Já experimentou vestir uma só cor? Qualquer uma, pode ser com a sua preferida ou uma neutra, no mesmo tom ou em nuances diferentes, desde que não contrastem demais. A monocromia é sofisticada, superatual e cria um efeito alongado. Isso porque, quando se usa um cor só no look todo, o corpo não fica visualmente fatiado e acaba parecendo mais alto e mais magro.
Para conseguir esse efeito, dá para testar o retorno dos terninhos, que vieram coloridos e reforçam essa sensação de unidade (mesmo que você use por baixo do blazer uma blusa de cor diferente) ou use peças soltas que, juntas, criem o efeito monocromático. O mais legal, neste caso, é usar peças com texturas diferentes, isso enriquece a produção. De longe parece tudo igual, mas chegando perto, você vê a diferença dos materiais.
Outra dica é aproveitar que a cor única alonga, para brincar com volumes, que normalmente afugentam quem quer uma silhueta mais slim. Invista numa peça mais oversized, num babado, numa ombreira. Essa é uma proposta mais conceitual e contemporânea, que vem sendo muito usada no streetstyle gringo. Se você quer experimentar, mas com alguma parcimônia, comece com uma blusa de tricô grandona ou uma pantalona. As duas combinam à beça com o friozinho que começa a dar as caras.

Reprodução/Pinterest

Blusa, saia e bota na mesma cor alongam a silhueta


Reprodução/Pinterest

O terninho clássico se renova com a cor mostarda e a modelagem mais larguinha


Reprodução/Pinterest

A cor clara repetida em todas as peças ajuda a suavizar as curvas


Mi Pham/Unsplash

Verde em dois tons e volume na produção