Globo/ Luiz C. Ribeiro Globo – Evento u2013 u2018BR Day New Yorku2019

Sexta-feira da próxima semana, 14, será o último dia da Igreja Universal na TV Gazeta-SP. A proposta apresentada pela IURD, redução de 50% do espaço e desconto ainda maior nos valores ajustados, não foi aceita pela Fundação Cásper Líbero. O Superintendente Executivo, Sérgio Felipe dos Santos, tem definido que no sábado, 15, nada internamente irá se alterar de maneira significativa. A vida vai seguir normal, com o aumento da produção da casa em todos os espaços da programação. A ideia é aquela mesma, ocupar os horários disponibilizados com conteúdo próprio e projetos no campo do varejo, como o ‘Gazeta Shopping, Motors e Imóveis’. Não há nenhuma preocupação quanto a isso. Ao contrário. A Gazeta, depois de toda troca para digital, agora está ainda mais empenhada na ampliação da sua rede de emissoras. Recife, por exemplo, foi a última praça a ser alcançada. É de se destacar a segurança da sua direção e a coragem de não se curvar à vontade de terceiros.


Tá confuso
Depois da Copa da Rússia, os comentaristas de arbitragem da Globo deixaram de acompanhar as equipes de transmissão. Foi criada a Central do Apito, com Leonardo Gaciba, Paulo César de Oliveira e Renato Marsiglia intervindo do estúdio.

Menos um
A exceção atende por Arnaldo Cezar Coelho, que em transmissões do Galvão Bueno, é escalado, como sempre foi, para trabalhar nos estádios. O curioso é que não existem critérios bem definidos para as participações do Gaciba, Paulo César e Marsiglia. Muitas vezes, mesmo em situações de lances duvidosos, eles não são chamados a se manifestar. 

Meio óbvio
Até porque surgiram informações desencontradas a respeito, cabe esclarecer que contratado exclusivo da Globo só trabalha para a Globo ou emissoras da Globosat. Os que estão fazendo NetFlix não são mais contratados.

Online
Carlos Alberto de Nóbrega e Dálila Nóbrega gravaram dois pilotos de um novo programa para o digital do SBT. A neta traduz ao avô as gírias que a moçada usa na internet. Está aprovado. Agora só depende de o comercial viabilizar.

Sem parar 
Conforme o previsto, o diretor Alexandre Avancini iniciou ontem no Marrocos a procura de locações para a nova novela da Record, ‘Gênesis’, substituta de ‘Jesus’. A volta da equipe ao Brasil acontecerá segunda-feira, quando também terá início o trabalho de escolha de elenco.

Vida virou filme
A bonita história de vida do narrador do SporTV, Odinei Ribeiro, desde a infância, em Itanhaém, agora virou filme, graças a iniciativa de Renata Giovannetti, Germano Pereira e Rubens Ewald Filho. “Odinei Ribeiro, narrador de emoções” será exibido pela primeira vez, nesta terça-feira, 21h30, no cine Roxy, em Santos.

A procura de alguém
A saída de Vivian de Oliveira desfalcou de maneira bem importante o quadro de autores da Record. Prova é que ainda não se definiu ninguém para a adaptação de ‘Ben Hur’, com exibição prevista para 2019.

Abacaxi
A indústria americana, tradicionalmente, lança os seus ananases. Como exemplo de agora, “Slender Man – Pesadelo Sem Rosto”, aquele tipo de filme que dá vontade de pedir o dinheiro de volta. Não perca seu tempo.

Tá difícil
Regina Volpato, do “Mulheres”, na Gazeta, também disse “não” para a Rede TV!. Se aceitasse o convite, ela integraria o time de apresentadores de um novo programa de fofocas que a emissora prepara para colocar no ar. A Rede TV! encontra dificuldades para fechar nomes importantes.  No caso da Regina, ela está muito bem na Gazeta.


Bate – Rebate

  • Com produção da Cine Group, Astrid Fontenelle grava a nona temporada do programa ‘Chegadas e Partidas’, trabalho que deve durar até janeiro. 
  • Março é a previsão de estreia no GNT. 
  • Patrícia Abravanel levou a melhor nas edições especiais do ‘Bake Off Celebridades’ que o SBT vai exibir no fim do ano.
  • Ratinho vai comemorar com um almoço, dia 11, os seus 20 anos de SBT.
  • “Se eu fechar os olhos agora”, do Ricardo Linhares, estreou no Now…
  • … O que se lamenta é que isso aconteceu meio que em segredo, sem a divulgação que merecia…
  • … A série é inspirada no livro de Edney Silvestre, que ganhou o Jabuti de melhor romance em 2010…
  • … Na Globo, a estreia está prevista para janeiro.
  • Ontem, Décio Piccinini iniciou 15 dias de férias no ‘Fofocalizando’ do SBT. No começo de outubro será a vez de Leão Lobo…
  • …Em ambas as situações, eles serão substituídos por Gabriel Cartolano.

C´est fini
Os resultados do ‘The Voice Brasil’ comprovam o acerto da Globo em exibir o programa de julho a setembro, com duas edições semanais. E assim será em 2019. O modelo de agora funcionou muito mais que o anterior. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!