Reprodução Twitter

Em ano marcado pela realização da #Copa2018, o futebol foi um dos assuntos de destaque no Twitter no Brasil. De acordo com dados levantados pela plataforma, Neymar Jr. (@neymarjr) foi o atleta mais mencionado pelos brasileiros no Twitter durante o ano, seguido por seu companheiro de seleção Philippe Coutinho (@Phil_Coutinho) e pelo português Cristiano Ronaldo (@Cristiano‏), que marcou quatro gols pela seleção portuguesa no mundial e ganhou destaque ao encerrar um ciclo de nove anos no Real Madrid (@realmadrid) e acertar sua transferência para a Juventus (@juventusfc), da Itália.

Além de ser o atleta mais mencionado pelos brasileiros no Twitter em 2018, Neymar Jr. foi o autor do Tweet mais popular no país. A publicação do craque foi feita no dia 22 de junho, após a vitória brasileira por 2 a 0 sobre a seleção da Costa Rica, em partida válida pela segunda rodada do mundial. O Brasil foi a nação que mais Tweetou sobre a #Copa2018 durante o período do torneio e Neymar (@neymarjr) foi o jogador mais comentado globalmente.

O quarto atleta mais mencionado pelos brasileiros no Twitter em 2018 foi o jovem Vinícius Júnior (@vini11Oficial), que com apenas 18 anos deixou o Flamengo (@Flamengo) para jogar no Real Madrid.

Na quinta posição está o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho), seguido pelo atacante Gabriel Jesus (@gabrieljesus33), o francês Kylian Mbappe (@KMbappe), destaque no título da França na #Copa2018, e o argentino Lionel Messi (@TeamMessi).

O astro do basquete americano LeBron James, na nona posição, é o único atleta da lista que não é do mundo do futebol. Fechando o top 10 está Lucas Paquetá (@LucasPaqueta97), um dos destaques do Flamengo na temporada e que foi negociado com o Milan, da Itália.

Confira abaixo a lista dos atletas mais mencionados pelos Brasileiros no Twitter em 2018:
1.    Neymar (@neymarjr)
2.    Philippe Coutinho (@Phil_Coutinho)
3.    Cristiano Ronaldo (@Cristiano‏)
4.    Vinicius Junior (@vini11Oficial)
5.    Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho)
6.    Gabriel Jesus (@gabrieljesus33)
7.    Kylian Mbappe (@KMbappe)
8.    Lionel Messi (@TeamMessi)
9.    LeBron James (@KingJames)
10.    Lucas Paquetá (@LucasPaqueta97)

Entre os campeonatos esportivos mais comentados pelos brasileiros no Twitter, o maior destaque foi a Premier League (@premierleague‏), principal competição de futebol da Inglaterra, seguida pela UEFA Champions League (@ChampionsLeague), os Campeonatos Estaduais de Futebol, a NBA (@NBA) e o Brasileirão.

Confira abaixo a lista dos campeonatos esportivos mencionados pelos Brasileiros no Twitter em 2018:
1.    Premier League (@premierleague‏)
2.    UEFA Champions League (@ChampionsLeague)
3.    Campeonatos Estaduais de Futebol
4.    NBA (@NBA)
5.    Brasileirão