Publicidade
UFC Rio 9

UFC confirma Amanda Nunes x Pennington como luta principal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - As expectativas de um confronto entre Amanda Nunes e Cris Cyborg foram adiadas. Nesta quinta-feira (8), o UFC anunciou que a 'Leoa' disputará o cinturão do peso galo feminino contra a americana Raquel Pennington, no Rio de Janeiro, em 12 de maio. O combate será o evento principal do UFC 224, o nono da organização na capital carioca.

Além da disputa do título, a Jeunesse Arena também será palco do duelo entre os veteranos Vitor Belfort e Lyoto Machida e contará com Ronaldo Jacaré, que enfrentará o americano Kelvin Gastelum no card principal. Apesar de ter pedido para enfrentar a também brasileira Cris Cyborg, Amanda irá defender o seu título do UFC pela terceira vez contra Pennington.

Desde que conquistou o cinturão dos galos femininos em julho de 2016 contra Miesha Tate, a baiana derrotou Ronda Rousey e Valentina Shevchenko na organização. Essa será a segunda vez que a Leoa lutará no Rio de Janeiro. Em 2015, Amanda nocauteou Shayna Baszler ainda no primeiro round. Pennington também vive grande fase no MMA. A americana é a 2ª colocada do ranking da categorias e vem de quatro vitórias consecutivas, sendo duas contra as brasileiras Jéssica 'Bate-Estaca' Andrade e Bethe Correia. Seu último triunfo foi em dezembro de 2016, quando derrotou Miesha Tate por decisão unânime.

DESTAQUES DOS EDITORES