Estão abertas até esta sexta-feira (06), as inscrições para os concursos que ofertam oito vagas de docentes, no quadro permanente da UFPR. Os candidatos aprovados ocuparão vagas abertas em três setores: Ciências Sociais Aplicadas; Tecnologia; e Educação. As vagas do setor de Sociais Aplicadas são para as áreas de conhecimento em Logística, Operações e Projetos (dedicação exclusiva); outra vaga para esta área de conhecimento, só que, o regime de trabalho é de 20 horas semanais; Comportamento do Consumidor (dedicação exclusiva), Finanças (20 horas); e Fundamentos de Marketing (20 horas).

As vagas abertas pelo Setor de Tecnologia são na área de conhecimento em Engenharia Civil, Engenharia de Transportes e Planejamento de Transportes (20 horas); e em Saneamento Básico, Estruturação Sanitária das Cidades e Saneamento Ambiental (20 horas). A única vaga aberta pelo Setor de Educação é na área de conhecimento em Psicologia da Educação (regime de trabalho de dedicação exclusiva). Mais informações e formulário para inscrição podem ser visualizados no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (http://www.progepe.ufpr.br/progepe/concursos/docente/concursos_publicos/concursos.html

Os outros quatro concursos abertos e que recebem inscrição até o dia 24 deste mês são do setor de Sociais Aplicadas – área de conhecimento em Macroeconomia (dedicação exclusiva); do Setor de Ciências Biológicas, dedicação exclusiva, área de Tetrapoda (exceto Mammalia); e do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, na área de História da Filosofia Alemã: de Kant à Teoria Crítica (dedicação exclusiva). O último concurso, que recebe inscrições até dia 30 deste mês é também do Setor de Ciências Humanas e a área de conhecimento é Literatura Brasileira, Teoria da Literatura e/ou Literatura Comparada (dedicação exclusiva).