Franklin de Freitas – Marlos comemora gol no empate com o Palmeiras

O meia Marlos, 34 anos, vai desfalcar o Athletico Paranaense por três a quatro semanas, devido a uma lesão na panturrilha. Ele não joga desde 26 de maio, na goleada por 5 a 1 sobre o Caracas. Naquela partida, ele entrou aos 20 minutos do 2º tempo e saiu contundido 15 minutos depois.

Desde a chegada do técnico Felipão, no começo de maio, Marlos só ficou 120 minutos em campo – 15 contra o Caracas, 45 na derrota para o Fluminense e 60 na vitória por 4 a 0 sobre o Tocantinópolis.

Contratado em fevereiro, Marlos também não chegou a ficar 90 minutos em campo em nenhuma partida. Atuou em dois jogos como titular e dez como substituto. Sua maior participação foi na vitória por 5 a 2 sobre o Tocantinópolis, fora de casa, quando ficou 69 minutos em campo, marcou dois gols e deu duas assistências.

‘ÚLTIMO DA LISTA’
Dos reforços contratados no início da temporada, Marlos é o que ficou menos tempo em campo, com apenas 392 minutos. Ou seja, é o ‘último da lista’. Está atrás até mesmo do volante equatoriano Bryan Garcia, que soma 434 minutos no gramado pelo Athletico.

Entre os 57 jogadores que atuaram pelo Furacão em 2022, Marlos é o 40º em tempo jogado – os líderes desse ranking são Abner (3.215 minutos) e Bento (3.060).

BANCO
Depois da lesão contra o Caracas, em maio, Marlos voltou a figurar no banco de reservas em julho. Ficou no banco em sete partidas, mas não chegou a entrar em campo.

Pouco utilizado, Marlos chegou a negociar sua rescisão contratual com o Athletico. As conversas podem ser retomadas após a recuperação total do jogador.

OPÇÕES
O técnico Felipão tem usado o esquema tático 4-2-3-1 como base, com Terans como meia ofensivo centralizado. Na visão do treinador, Marlos disputa essa posição com o uruguaio. O substituto imediato de Terans é Vitor Bueno. Ou seja, o veterano de 34 anos é a terceira opção para o setor. No Shakhatr Donetsk e na seleção da Ucrânia, porém, Marlos foi usado em outras posições em campo – como meia-ponta e como ‘falso 9’.