Divulgação/Band

A Band leva ao ar o 24º episódio do MasterChef Brasil 2020 na próxima terça-feira (22), às 22h45. É chegada a hora de descobrir quem será o último vencedor do talent show gastronômico mais disputado do país. Para isso, a atração faz uma repescagem com os oito cozinheiros amadores mais icônicos da temporada, que foram eliminados por pequenos deslizes.

Na primeira prova da noite, os participantes vão encarar a temida Caixa Misteriosa dos Famosos. Claudia Leitte começa sugerindo uma autêntica quiabada baiana, receita popular no Nordeste brasileiro onde o quiabo é o grande protagonista ao lado dos marcantes temperos da Bahia. Já Solange Almeida pede uma tradicional moqueca de frutos do mar. A iguaria leva diversos ingredientes, como camarão, lula, mexilhão, azeite de dendê, leite de coco, entre outros. Enquanto isso, Leo Jaime revela que sua receita favorita é a pamonha goiana. O quitute, típico do centro-oeste, tem base de milho e pode ser feito com diversos tipos de recheios. Para finalizar com chave de ouro, Sidney Magal indica uma dobradinha com batata frita. Quem ficar com esse prato vai ter que tomar cuidado com os processos, já que o bucho precisa estar muito bem cozido. Os competidores terão de correr contra o tempo e buscar toda a referência que tiverem para agradar o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, mas sem descaracterizar a versão original.

Na prova final, os sobreviventes irão encarar uma disputa minimalista. Eles serão desafiados a elaborar um trio de “comidinhas” MasterChef, ou seja, pequenas porções repletas de criatividade e sabor com um tempero obrigatório. No entanto, o vencedor do primeiro desafio terá uma vantagem que poderá mudar todo o rumo da competição.

O autor do melhor prato leva para casa o 24º troféu do MasterChef, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia AMHOR, uma instituição filantrópica de Teresina, no Piauí, que auxilia crianças portadoras de transtornos neurológicos. O vencedor ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.