Reprodução

Enceram no dia 9 de setembro, as inscrições para o Processo Seletivo da 5ª Região Militar (5ª RM). São vagas para nível médio/técnico e superior em 125 áreas de atuações. Os candidatos selecionados para os cargos de Oficial Técnico Temporário (OTT), Sargento Técnico Temporário (STT), Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV). Os classificados irão compor o Cadastro de Reserva de Vagas (CRV).

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico www.5rm.eb.mil.br, na aba Serviço Militar, onde estão disponíveis todos os Avisos de Convocação para Seleção do Serviço Militar Temporário. Podem participar do processo seletivo, brasileiros natos, de ambos os sexos, com formação numa das áreas indicadas nos Avisos de Convocação.

Os candidatos serão classificados por meio de análise curricular preliminar, apresentação de documentação e comprovação de títulos, entrevista, inspeção de saúde, exame de aptidão física e inspeção de saúde complementar. Algumas áreas também incluem teste prático e exame de habilidade, bem como teste escrito e didático, para as vagas de Magistério.

Oficial Técnico Temporário (OTT)

Para as vagas de OTT serão selecionados candidatos com nível superior nas áreas de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Contabilidade, Jornalismo, Direito, Enfermagem, Engenharias (Ambiental, Biomédica, Civil, Elétrica, Mecânica), Fisioterapia, Informática, Museologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Magistério (Arte, Biologia, Educação Física, Geografia, Matemática, Letras com Habilitação em Inglês e Espanhol e Pedagogia).

Sargento Técnico Temporário (STT)

Os candidatos selecionados do STT serão incorporados na situação de Terceiro Sargento Técnico Temporário. Mais de 40 áreas de nível médio/técnico estão sendo ofertadas. Administração, Comunicação, Elétrica, Finanças, Informática, Logística, Mecânica e Saúde, são algumas delas.

Médico, Farmacêutico, Dentista e Veterinário (MFDV)

Para as vagas de MFDV serão selecionados candidatos em 16 especialidades da área de Medicina, 05 especialidades da formação em Odontologia, 07 especialidades da área de Farmácia e 04 especialidades de Veterinária.