Bárbara Magalhães – A fachada da OX Steakhouse

Quando a gente viaja muitas vezes traz na bagagem experiências sensoriais que só encontramos nos países que acabamos de visitar. Exemplos não faltam. Recentemente abriu em Curitiba a OX Steakhouse que tem como proposta reproduzir os sabores e a ambientação das boas churrascarias dos Estados Unidos – com a vantagem de não ter que ir tão longe e nem pagar em dólares. A novidade fica ali no Batel, na Alameda Dom Pedro II, 390 – onde funcionava a antiga pizzaria Gepetto.

O local, completamente reformado e com um projeto arquitetônico de muito bom gosto, é um misto de churrascaria, lounge, bar de drinks… e traz uma proposta inspirada nas melhores Steakhouse dos Estados Unidos, onde o carne é servida de forma à moda americana (temperada e com molhos) num ambiente bem cosmopolita. “Eu passei 18 anos nos Estados Unidos e queria trazer para Curitiba um conceito de churrascaria diferente”, explica Andrei Nazario, idealizador da OX Steakhouse, junto do sócio Rodrigo Formighieri.

A OX Steakhouse tem capacidade para até 250 pessoas e é dividida em três ambientes. Logo na entrada há o deck externo com bar na frente da casa que possui uma fachada de neon linda. Na parte interna, o destaque fica para o conforto do mobiliária e para o balcão do bar que tem um painel de luzes incrível que simula a brasa do carvão. Hipnotizante. Nos fundos da casa tem um superdeck vazado por uma enorme araucária centenária e um telão de 14 metros – onde são exibidos eventos esportivos e espetáculos musicais.

O cardápio é bem variado e conta com pratos criados pelo próprio mestre churrasqueiro Vinícius Felizardo e traz como carro-chefe o Tomahawk, um suculento filé da costela com manteiga de ervas e vegetais da época (R$ 141,15) que serve até duas pessoas. Há também uma carta de drinks autorais e uma adega que oferece vinhos de vários países com preços bem acessíveis. A OX Steakhouse funciona de terça a quinta, das 18h à 0h. Sexta e sábado, das 18h à 1h. Domingo, das 12h às 16h. Informações e reservas pelo (41) 3039-4577. (RB)