Divulgação/ Coritiba

Não poderia ter sido melhor. Logo em sua estreia pelo Coritiba, o técnico Umberto Louzer conseguiu uma goleada pelo novo clube. E depois da vitória por 4 a 0 diante do Cianorte no Albino Turbay, o técnico exaltou o resultado e a atuação dos jogadores coxa-brancas. Mas também tratou de manter os pés no chão, ressaltando a necessidade de a equipe melhorar ainda mais.

“O primeiro tempo me agradou, a imposição, a iniciativa, as movimentações. Fizemos gol de bola parada, gol de transição, gol de movimentação. Claro que é o primeiro trabalho, o primeiro jogo. Temos muito a evoluir, mas vencer é importante e performar bem nos dá confiança”, disse Louzer em entrevista coletiva.

Apesar do pouco tempo de trabalho (nove dias), o novo comandante alviverde disse que os jogadores já estão entendendo sua ideia de jogo. “Até comentei na última quarta-feira, na nosa reunião, que a forma como eles estavam se dedicando no dia a dia de trabalho estava me agradado. Foi uma vitória elástica, agora temos de conter a euforia. Fizemos um bom jogo, mas podemos melhorar ainda mais e precisamos melhorar ainda mais.”

Atuações de Thiago Lopes e Alex Muralha

Outro assunto comentado por Louzer foi as atuações de Thiago Lopes e Alex Muralha. Sobre o primeiro, destacou que o meia tem qualidade e condições para evoluir e se tornar um grande nome no futebol. “Estamos trabalhando esse fator emocional, hoje ele foi muito bem taticamente também. Vamos trabalhar bastante, tem o Igor (Paixão), que também é um menino vindo da base. Vamos ter essa mescla e tem muita coisa para crescer ainda.”

Já sobre Alex Muralha, destacou as convocações do goleiro para a Seleção Brasileira, em 2017. “Ninguém chega à Seleção sem mérito, ele também jogou num grande clube, o Flamengo. É mais um integrante para fortalecer esse grupo em busca dos objetivos na temporada.”