Diversas obras do curitibano Poty Lazzarotto estarão em exposição entre os dias 23 a 31 de outubro no UniBrasil Centro Universitário. A mostra, cedida pelo Solar do Rosário de Curitiba, acontecerá na Sala de Leituras no campus da instituição, e será aberta ao público com entrada franca.

 

A exposição faz parte do cronograma de atividades no Evento de Iniciação Científica do UniBrasil (EVINCI), que está em sua 13ª edição, e tem como principal objetivo proporcionar aos acadêmicos um aprendizado dinâmico através de palestras, mesas redondas, oficinas, cursos, minicursos, além de pesquisas científicas e tecnológicas.

 

Poty Lazzarotto é autor de várias obras em exposição pública na capital paranaense, bem com outras cidades do país, possuindo gravuras em menores dimensões que serão expostas no UniBrasil.

 

O artista

Napoleon Potyguara Lazzarotto (1924 -1998) natural de Curitiba, estudou litografia na École Supérieure des Beaux-Arts, em Paris na França, e deu aulas em escolas de arte nas cidades de Salvador (BA), Recife (PE) e Curitiba (PR), além de ilustrar livros de vários escritores famosos como Jorge Amado, Graciliano Ramos, Euclides da Cunha, entre outros.

 

Serviço

Exposição Poty Lazzarotto

Data: 23 a 31 de outubro (exceto sábado e domingo).

Local: Sala de Leituras, Bloco 7 do UniBrasil.

Endereço: Rua Konrad Adenauer, 442, Tarumã, Curitiba – PR.