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Uma semana após a venda da Universidade Positivo, nesta quinta (12), o grupo Ânima Educação anunciou a compra do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba) por R$ 130 milhões. A confirmação da venda, no entanto, ainda depende de autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Prestes a completar 70 anos de história, o UniCuritiba reúne 19 cursos de Graduação, mais de 20 opções de especialização, além de Mestrado e Doutorado em Direito. Possui cerca de 5.200 estudantes e campus de elevado padrão, localizado no bairro Rebouças, região estratégica de Curitiba.  São aproximadamente 450 colaboradores e 220 docentes, somando quase 800 funcionários.

Para o reitor do UniCuritiba, professor Arnaldo Rebello, são grandes e auspiciosas as expectativas quanto à nova fase da vida institucional a partir do vínculo com a Ânima, que ainda depende de aprovação do Cade. “A integração das experiências de ambas as instituições, moldadas na qualidade de ensino, excelência acadêmica, respeito ao aluno e valorização do corpo docente, irá permitir, certamente, a realização de grandes projetos voltados ao desenvolvimento de competentes profissionais”, afirmou. O presidente da Ânima Educação, Marcelo Battistella Bueno, também se pronunciou sobre a compra: “A união com o UniCuritiba muito nos orgulha, por todo o respeito e predileção que nutrimos por esta escola de tamanha expressão no estado do Paraná e no Brasil. Teremos a honrosa e inspiradora missão de dar continuidade a este incrível legado”.

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Segundo comunicado publicado pela instituição, o envolvimento com a Ânima possibilitará outras sinergias que contribuirão para o aumento no leque de atuação do centro.  Passará a contar, por exemplo, com a parceria da Escola Brasileira de Direito (EBRADI), que por meio de um corpo docente composto por expoentes do Direito, como o Professor Ives Gandra Martins, contribuirá para fortalecer ainda mais essa área do conhecimento, referência no Paraná e no País, na Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado. De acordo com o comunicado, além disso, estimulando a Educação Executiva e o segmento de Gestão, Design e Comunicação do UniCuritiba. A, o estreitamento de relação com outras marcas da Ânima, como a HSM, plataforma referência de conhecimento e conteúdo em educação executiva e corporativa, surge como outra oportunidade.

A UniCuritiba foi criada em 1950, pela Associação de Ensino Novo Ateneu, ainda como Faculdade de Direito de Curitiba, tendo o primeiro curso de Direito particular do Paraná. Em 1998, foram estabelecidas as Faculdades Integradas Curitiba, que ganharam em 2007, o status de Centro Universitário.

O grupo Ânima

Com aproximadamente 112 mil alunos em seis instituições de ensino superior: Una (MG e GO), Universidade São Judas (SP), UniBH (MG), UniSociesc (SC e PR), AGES (BA e SE) e, agora, UniCuritiba, a Ânima conta com 71% de seus cursos com o Conceito Preliminar de Cursos (CPC) na zona de excelência (Fonte: MEC/2017), resultado superior à média das instituições de ensino públicas. Também fazem parte de seu ecossistema a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil e, também, a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo. A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Desde 2017 figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do País, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.