Larissa Portes/Ascom/PMA – No dia 23 serão ofertados serviços para a população

A UBS FDr. Silvio Roberto Skraba, localizada no Jardim Industrial, em Araucária, será a próxima unidade básica a receber o Projeto Gestão Itinerante da Saúde (GIS), da Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA). Ao longo da semana (de 18 a 23 de março), a SMSA levará parte do seu quadro técnico (incluindo da área administrativa, recursos humanos, infraestrutura e da Central de Regulação) à unidade. Cada um desses profissionais, dentro da sua área de atuação, verificará como pode reorganizar os processos internos da unidade. A programação prevê ainda dois eventos importantes com os usuários da UBS.
No dia 20 de março, às 18 horas, haverá um encontro dos profissionais da SMSA com os usuários da unidade local. Todos os usuários são convidados a participar. O evento será na Capela São João Batista (rua Beija-flor, nº 568 – Capela Velha). O encontro visa a troca de informações entre os usuários e os técnicos das mais diferentes áreas da SMSA. Com a conversa, é possível a secretaria compreender melhor as demandas dos usuários da unidade de saúde e de os moradores entenderem melhor como funcionam as práticas de gestão da secretaria.
Já no dia 23 de março (sábado), das 8h às 17 horas, a UBS do industrial oferecerá uma série de serviços aos seus usuários.