Ascom/PMP

Na próxima segunda-feira (16) as Unidades de Saúde da Família (USFs) Maria Antonieta e Perneta voltarão a atender normalmente, após passarem por obras de reforma e melhorias. As intervenções fazem parte da proposta de constantes melhorias nos equipamentos para atender com qualidade a população, além de oferecer um bom ambiente de trabalho aos servidores.

Os serviços na USF Maria Antonieta tiveram início no mês de agosto e foram realizados por meio do Fundo Estadual de Saúde. A unidade passou por readequação estrutural para atender as atuais solicitações da população, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e das Pessoas com Deficiência, além de trabalhos de impermeabilização contra infiltração, pintura nova em todo o prédio, entre outras melhorias.

Já a Unidade de Saúde da Família Perneta recebeu pintura interna e externa, conserto do telhado, troca de toda fiação elétrica, implantação de banheiro PcD, abrigo e instalação de central de gás GLP, instalação de guichê na farmácia, troca do portão de entrada de carros e troca das luminárias antigas para novas luminárias com luz de led.

Durante este período, os atendimentos foram remanejados para as demais unidades, o que não comprometeu o acolhimento dos usuários destes equipamentos.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, destaca que neste ano, além destas unidades, também passaram por reformas, as USFs Tebas e Esplanada. “Essas obras são muito importantes para continuarmos atendendo bem a nossa comunidade, e também darmos melhores condições de trabalho para os nossos servidores”, afirma a prefeita.