UFPR

O projeto de extensão Universidade Aberta da Maturidade (UAM) está com inscrições abertas, até o dia 21 de junho, para a turma 2019/2020. A iniciativa visa valorizar socialmente a pessoa idosa por meio de atividades de educação informal, sem provas escritas.

Destinado a pessoas com mais de 60 anos de idade, o projeto prevê atividades educativas diversas, especialmente palestras, constituindo-se em um espaço de exercício e construção de diálogos entre os participantes e a comunidade acadêmica. A UAM realiza as práticas nos espaços da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem como base os temas Inclusão Digital; Direito do idoso; Saúde do Idoso; Atividades Corporais; Meio Ambiente, Gerontologia, Arte e Cultura.

As turmas têm duração de um ano e iniciam em agosto, com atividades todas as terças e quintas-feiras no período da tarde, das 14h às 17h. Exige-se a frequência mínima de 80% na totalidade dos compromissos.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário online (até o dia 21 de junho) ou presencialmente (nos dias 21, 23 e 30 de maio e 4 de junho). O preenchimento presencial deve ser feito das 14h às 16h na sala 231 (segundo andar) do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR (prédio azul), localizado na Avenida Prefeito Lothário Meissner, 632, Jardim Botânico, Curitiba–PR.

Não há atendimento por telefone. Caso seja necessário contato com a equipe do projeto, deve-se enviar e-mail para [email protected] ou acessar o site. A divulgação do resultado está prevista para 15 de julho. Mais informações no edital.