Arquivo/ABr

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Mensagens no Twitter nesta segunda-feira (15) relatam que usuários de iPhone por todo o país foram surpreendidos pela mudança do horário em seus aparelhos. Segundo as publicações, os relógios foram ajustados automaticamente para o horário de verão, que neste ano deve iniciar somente em 18 de novembro.

A alteração desta segunda coincide com o início do horário de verão do ano passado. De acordo com as mensagens publicadas na rede social, o problema teria ocorrido somente em aparelhos iPhone da operadora TIM.

"A TIM informa que no dia de hoje (15/10) alguns modelos de smartphones tiveram o relógio adiantado erroneamente em uma hora por uma ocorrência de sistema. As ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio. A TIM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes pelo inconveniente.”

HORÁRIO DE VERÃO EM 2018

O governo decidiu acatar o pedido do MEC (Ministério da Educação) para adiar o início do horário de verão do dia 4 para 18 de novembro.

A troca na data se deu para evitar que a alteração dos relógios coincida com o primeiro dia da realização da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o que poderia confundir os candidatos.