A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) divulgou, ontem, a Instrução Normativa Nº 7/2020 que mantém suspensas as atividades presenciais na instituição até 10 de julho como uma das medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), conforme orientação das autoridades de saúde.
Segundo a normativa, para as atividades administrativas, deve ser priorizado o regime de trabalho remoto, total ou parcialmente, de maneira que seja mantido o atendimento necessário para garantir o funcionamento da unidade. Quando necessário, o atendimento presencial deverá ser agendado previamente por email.

O acesso às dependências físicas da UTFPR é permitido aos servidores identificados por crachá ou identidade funcional. Estudantes previamente autorizados pelo docente responsável pela atividade que irá desenvolver também podem acessar à Universidade, bem como os participantes de programas de empreendedorismo.

Na última sexta-feira, o Conselho de Graduação da UTFPR (Cogep) aprovou a resolução que normatiza o desenvolvimento de atividades didáticas não presenciais (ADNPs). O novo regime é uma forma de viabilizar a continuidade de algumas atividades da graduação a partir de recursos de tecnologia da informação.
Este regime especial precisa passar pela aprovação dos professores e da maioria dos estudantes de graduação dos cursos onde seja possível as aulas remotas.
UFPR

Já a Universidade Federal do Parná (UFPR) determinou a suspensão por tempo indeterminado das aulas no final de abril. A data do vestibular deste ano também foi adiado. A nova data da prova objetiva do vestibular fica agendada para o dia 10 de janeiro de 2021. O conselho decidiu ainda, seguindo a proposta do Núcleo de Concursos, estabelecer o dia 10 de agosto como data máxima para confirmar ou postergar a nova data, de acordo com a evolução da pandemia. Outras datas referentes ao processo serão divulgadas posteriormente.