Com o encerramento da campanha de vacinação contra a gripe na última sexta, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba  disponibiliza 70 mil doses remanescentes para a população a partir de hoje. A ação segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde. A vacinação é gratuita.
A vacina ficará disponível em 110 unidades básicas de saúde de Curitiba a toda a população até que o estoque remanescente chegue ao fim. Munidos de um documento oficial, os usuários poderão procurar as unidades em horário comercial, entre 8h e 18 horas. A campanha de vacinação da gripe iniciou este ano em 23 de abril, com exclusividade para o público prioritário determinado pelo Ministério da Saúde. Esse grupo é definido de acordo com a suscetibilidade em ter complicações em caso de gripe. Antes de ser ampliada para toda a população, a campanha chegou a ser prorrogada três vezes pelo Ministério da Saúde para priorizar o público-alvo.
 Acompanhando uma média nacional, Curitiba encerrou a campanha de vacinação contra a gripe com uma cobertura de 83% da meta. Puérperas (mães que tiveram filhos há até 45 dias) e idosos foram os que mais compareceram, com cobertura de 127% e 96%, respectivamente. Por outro lado, houve menor procura entre os doentes crônicos, gestantes e crianças.