Esses dias vi no mercado uma mulher de seus 70 e poucos anos, de casaco e saia pretos, coque, um mix de pulseiras e tênis brancos nos pés. Não deu para fotografar, mas eu estava diante da versão local de Costanza Pascolato, em carne, osso e estilo. Pensa numa mulher elegante. E de olho e pés bem fincados nos tênis do presente. Essa é a graça da moda: ser o que você é e incorporar um ou outro capricho fashion.

Se bem que hoje em dia não dá para pensar na construção de um estilo sem tênis. Até quem não costuma descer do salto, precisa fazer uma declaração de amor aos pés e dar a eles um pouco de conforto de vez em quando. Nem precisa ter muito pudor na hora de escolher o seu par, afinal, eles vão bem com tudo. Um tailleur bem cortado, com a calça um pouquinho mais curta e tênis é puro luxo. A saia curta também. O vestidão romântico idem. A verdade é que esse tipo de calçado, antes restrito às práticas esportivas, serve hoje para quebrar a formalidade e a seriedade de qualquer look. E atualizá-lo.

Caso você ache um pouco demais calçar seus tênis preferidos no trabalho ou numa festa, tente nos passeios, nas reuniões mais casuais. Vai ser legal.



Reprodução/Pinterest

Ah Santa Costanza, com a calça preta sequinha, casaco alongado (bordado!) e tênis brancos nos pés. É muito chique, gente

Reprodução/Pinterest

Receita certa para dar vida nova ao terninho clássico: camiseta estampada, dois cintos fininhos usados juntos e tênis

Reprodução/Pinterest

Em dose dupla para gravar bem, saia longa, camisa com mangas dobradas clutch e tênis nos pés

Reprodução/Pinterest

Casacão para os dias frios, mas, no lugar da bota, tênis superesportivos. Vale dar a dobradinha na barra da calça para finalizar

Reprodução/Pinterest

Que tal levar a roupa de festa para a rua? Ou o tênis para a festa? É só misturar saia bordada, camisa e tênis