Valdirene (Tatá Werneck) conquistou o seu milionário. Ignácio (Carlos Machado) realmente está encantado pela filha de Márcia (Elizabeth Savalla). Mas a espevitada noiva precisa ainda passar por um teste importante, que é conquistar a aprovação de sua futura sogra, Odóxia (Angela Rabelo).

Ignácio se apaixonou pelo jeito exótico de Valdirene. Mas esse traço tão peculiar de sua personalidade não deixa dúvidas em Odóxia: ela não é a mulher ideal para se casar com o seu filho. Em meio a gafes e situações constrangedoras, a distinta senhora avalia quem é aquela família. Márcia ainda tenta controlar um pouco as bobagens ditas por Valdirene, mas seus esforços são em vão. Odóxia detesta tudo: a casa, a vizinhança, mãe e filha. Apesar de tudo, Ignácio não se abala. Continua enamorado por Valdirene, com quem pretende se casar com toda a pompa e circunstância.

As cenas foram gravadas no Projac e estão previstas para ir ao ar a partir de terça-feira, dia 20. ‘Amor à Vida’ é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho.