Publicidade

Valentim exalta postura do Vasco contra Flu de Diniz

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A vitória do Vasco sobre o Fluminense garantiu o titulo da Taça Guanabara e a certeza de que o técnico Alberto Valentim sabe enfrentar o Fluminense de Fernando Diniz. Após dois jogos, são duas vitórias. O treinador do Cruzmaltino deixou claro que o adversário gosta de ficar com a posse de bola e precisou fazer alguns ajustes.

Um deles é a marcação da saída de bola. Sob o comando de Diniz, o Tricolor tenta ao máximo evitar chutões e, em alguns momentos, corre risco. É justamente nesse momento que Valentim quer que seus comandados consigam roubar a bola.

"Eu já até falei em outras oportunidades em relação à posse de bola, eu gosto de ter a posse. Quando você joga com uma equipe como a do Fernando Diniz, em alguns momentos você vai conseguir roubar a bola no segundo terço de campo, mas nem todo jogo você consegue. Sei como é", disse Valentim.

"O que é importante lembrar é que o Flu teve uma chance de gol, não nos criaram problemas defensivo com chances claras. Queríamos jogar mais, é cobrança que faço. A defesa melhorou mas ainda precisa melhorar, e a parte ofensiva também. Mas estão todos de parabéns", completou.

Após ser campeão da Taça Guanabara, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, quando visitará o Serra-ES, no Kleber Andrade, no Espírito Santo, pela Copa do Brasil. A estreia da Taça Rio ocorre no sábado, contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES