SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Kimi Raikkonen tratou com bom humor aos questionamentos sobre a aposentadoria de Felipe Massa. O piloto brasileiro disse que será seu último ano na Fórmula 1. O finlandês da Ferrari lembrou que não é a primeira vez que Massa prometeu aposentadoria.
“Ele [Massa] está se aposentando novamente. Vamos ver se isso acontece ou se nós veremos na primeira corrida do próximo ano”, disse Raikkonen.
No ano passado, Massa havia dito que não correria mais. Mas a decisão foi adiada após a aposentadoria de Nico Rosberg. Valtteri Bottas, então da Williams, foi para Mercedes, abrindo lugar na Williams. Massa entendeu que valeria permanecer na escuderia para 2017.
Agora, o piloto brasileiro disse que seu adeus na categoria é em definitivo.
“Parte de mim queria continuar, porque acho que ainda sou competitivo o suficiente para estar em um carro de Fórmula 1 de primeira linha, e também porque me sinto muito bem na Williams. Mas cada história tem que chegar ao fim em algum momento, e da minha parte, não tenho arrependimentos”, falou Massa em sua coluna no site Motor Sport.
Quando disputou o GP do Brasil no ano passado, tendo anunciado sua saída da Fórmula 1 dois meses antes, Massa foi cercado de homenagens, sendo até aplaudido de pé por membros de equipes rivais quando andou de volta para os boxes depois de ter abandonado a prova em Interlagos.