Enraizada na cultura Do-It-Yourself (Faça-Você-Mesmo) que continua a ultrapassar os limites da tradicional construção e design dos tênis, a Vans apresenta dois de seus ícones, Era e Slip-On, personalizados para a coleção Origami.

Inspirada em obras de artes esculturais, a Vans desenvolve uma perspectiva abstrata adicionando sobreposições de camadas, utilizando materiais interessantes e inesperados sobre duas silhuetas clássicas da marca.

Originalmente atualizado para o skate em 1976, o Vans Era foi remasterizado nessa coleção apresentando uma combinação de cores, materiais e texturas distintas. Composto por um cabedal de suede, recortes de tecido rosa no calcanhar e sendo finalizado com a sobreposição de camurça em relevo de crocodilo região frontal, o Era Origami celebra a expressão individual criativa e a quebra do padrão de construção convencional atual.

Para finalizar, a coleção apresenta o Classic Slip-On que une duas das cores mais utilizadas pela marca, porém, numa execução elevada, diferenciada e inédita: cabedal em lona preta e a sobreposição de materiais através dos recortes em couro da tradicional estampa Checkerboard.

A coleção Origami já está disponível em revendedores autorizados, nas Vans Stores e em vans.com.br.