Franklin de Freitas – Gôndolas cheias de chocolates: supermercados otimistas

Os coelhos têm fama de apressados, mas neste ano eles estão ainda mais ligeiros. Tanto que o Carnaval nem passou, mas ‘eles’ já estão espalhados pelos supermercados, que anteciparam a montagem das ‘parreiras de ovos de chocolate’, sinalizando a chegada da Páscoa 2020 no comércio.

E a pressa está explicada pelo otimismo do setor que, segundo a Associação Paranaense de Supermercados (Apras), espera um incremento nas vendas na ordem de 8% em comparação com a Páscoa passada. Mas tem empresário ainda mais esperançoso, caso do Condor que projeta crescimento de 10% nas vendas do período

Segundo o diretor de operações da rede Condor, Maurício Bendixen, as vendas dos produtos alusivos à data foram antecipadas para que os clientes tenham mais comodidade e tempo para fazer escolhas assertivas e de acordo com o gosto da família. “Como a indústria manteve a produção semelhante a do ano passado e o mercado está apostando na retomada do crescimento, existe a possibilidade que faltem produtos na reta final para a Páscoa”. Produtos como o bacalhau, vinhos nacionais e importados, peixes congelados, crustáceos e azeites, também podem ser encontrados nas lojas do Condor com qualidade e preços baixos.

Considerada uma das principais datas para alavancar as vendas do varejo, a Páscoa também é uma oportunidade para que os supermercados incrementem as vendas de produtos como o bacalhau, vinhos, peixes, crustáceos, azeites, refrigerantes e cervejas. Estes itens também devem ter um crescimento de aproximadamente 8% nas vendas.

Segundo o superintendente da Apras, Valmor Rovaris, entre a grande variedade de ovos de chocolate, os mais procurados devem ser os específicos para as crianças, com personagens e brindes.

“Como a indústria está mantendo a produção nos níveis da Páscoa de 2019 e os supermercados anteciparam as vendas, os produtos com alta demanda devem ficar em falta nas lojas. Por isso, a Apras recomenda que o consumidor antecipe suas compras, principalmente, se pretendem comprar algum lançamento específico e diferenciado”, afirma Rovaris.