O colombiano Fredy Guarín é o novo reforço do Vasco. O volante, de 33 anos, que interessava também ao Flamengo, vai assinar contrato até dezembro. O jogador estava sem equipe desde que rescindiu seu compromisso com o Shanghai Shenhua, da China, time no qual também atuam Oscar e Hulk. A diretoria vascaína tenta inscrever o atleta até sexta-feira no Campeonato Brasileiro, justamente quando termina o prazo de inscrições.

Integrante da seleção colombiana desde 2006, Guarín enfrentou o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. Atuou por Saint-Étienne e Porto, além de quatro temporadas pela Inter de Milão (2012 a 2016), antes de ir para a China.

No treino desta quinta-feira, Talles Magno mais uma vez não participou das atividades, assim como já havia acontecido na quarta-feira. Com dores no púbis, o atacante apenas correu pelo gramado, mas deve participar do jogo de domingo, às 11 horas, em Itaquera, contra o Corinthians, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Talles sentiu dores no jogo de domingo, durante o empate com o Athletico-PR, em São Januário. Foi submetido a exames na quarta-feira, mas nenhuma lesão foi diagnosticada. Mesmo assim, ele foi poupado do treino com o restante dos atletas do elenco no dia e apenas correu em volta do campo.

Durante o treinamento desta quinta, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez um trabalho em campo reduzido, com o elenco dividido em três times. A escalação do time que vai enfrentar o Corinthians deverá ser definida nesta sexta-feira, no CT do Almirante. O certo é que o zagueiro Henríquez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e os volantes Richard e Fellipe Bastos, que pertencem ao Corinthians, estão fora do confronto de domingo.