SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro foi emocionante, com direito a gol da vitória de virada sobre o Atlético-MG nos minutos finais. Contudo, a empolgação dos torcedores não durou sequer até a segunda rodada.

Isso porque houve uma Taça Libertadores no meio do caminho. A equipe cruzmaltina visita a Chapecoense às 16h deste domingo (22), na Arena Condá, após sofrer goleada de 4 a 0 para o Racing, na Argentina, que abalou o moral do grupo.

“Uma derrota como essa ninguém gostaria de ter, mas temos que nos recuperar. Infelizmente, esses momentos ruins também fazem parte do futebol”, disse o técnico vascaíno, Zé Ricardo.

O time carioca reencontra o mesmo adversário argentino na próxima quinta-feira (26), mas, desta vez, em São Januário. Ainda que em situação complicada, o Vasco prioriza o torneio continental e pode poupar jogadores em Chapecó, em Santa Catarina.

A Chape, por sua vez, mantém atenção total ao Brasileiro. Em comum com o rival carioca, o clube alviverde também tenta superar uma goleada —na abertura da competição, perdeu por 5 a 1 para o Atlético-PR.

Ao longo da semana, a maioria dos jogadores não deram entrevistas. O atacante Vinicius foi a exceção: “Neste momento tem que focar no trabalho, falar menos e trabalhar mais. Temos que mudar esses resultados, esse ar de crise”.

O time da casa terá ao menos um reforço para a partida: o atacante Leandro Pereira, ex-Palmeiras, foi regularizado e poderá estrear.

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Luiz Antonio, Canteros; Arthur, Wellington Paulista. T.: Gilson Kleina

VASCO

Martín Silva; Galhardo, Paulão, Erazo, Henrique; Wellington, Desábato, Wagner, Yago Pikachu; Andrés Ríos, Rildo. T.: Zé Ricardo

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Luiz Flavio de Oliveira (SP)