SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em uma disputa direta contra o rebaixamento, o Vasco recebe nesta segunda-feira (20) o Ceará, no São Januário, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time cruzmaltino ocupa a 16ª colocação, com 19 pontos -três a mais do que seu adversário, que é o penúltimo colocado.

A fase ruim do Vasco, que vem de três derrotas consecutivas, levou à demissão do técnico Jorginho, que foi dispensado logo após perder para o Palmeiras por 1 a 0 no domingo (12).

Como a diretoria ainda não escolheu o novo treinador, quem comandará o time nesta segunda será o interino Valdir Bigode.

O treinador terá a disposição o zagueiro Breno, que se recuperava de uma lesão. Com isso, Bruno Silva deve sair e Breno formará a dupla defensiva ao lado de Leandro Castan.

O Ceará tem dois desfalques confirmados: o meia Juninho Quixadá, que tem uma contratura muscular na coxa direita, e o atacante Eder Luis, que se recupera de uma tendinite no tornozelo.

Apesar de um início de campeonato ruim, o time de Fortaleza está há quatro jogos sem perder -foram duas vitórias e dois empates- e, caso vença nesta segunda-feira, pode ficar muito perto de sair da zona de rebaixamento.

Estádio: São Januário, no Rio

Horário: 20h

Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

VASCO

Martín Silva; Luiz Gustavo, Breno, Castan e Ramon; Desábato; Pikachu, Thiago Galhardo, Giovanni Augusto e Wagner; Maxi López. T.: Valdir Bigode (interino)

CEARÁ

Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Thiago Alves e João Lucas; Edinho e Richardson; Leandro Carvalho, Ricardinho e Calyson; Arthur. T.: Lisca