Um suposto vídeo íntimo do chef de cozinha Henrique Fogaça vazou nas redes sociais na madrugada de domingo (8) e chamou a atenção dos usuários das redes sociais. O assunto chegou a ficar entre os mais comentados do Twitter no fim de semana. O jurado do programa MasterChef aparenta estar em um banheiro e diversos internautas deram opiniões e pediram o link do conteúdo ainda que divulgação desse tipo possa constituir crime virtual. Sem confirmar se as imagens são verídicas, a assessoria de imprensa de Fogaça informou que ele não quer se pronunciar sobre o assunto e que medidas judiciais estão sendo tomadas.


Cinema

Após levar o Leão de Ouro no festival de Veneza, ‘Coringa’ pensa em Oscar
‘Coringa’, de Todd Phillips, surpreendeu e levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza, finalizado no domingo. A decisão surpreendeu por dois motivos. Primeiro, porque um filme baseado em HQs não é um “filme de festival”. Segundo, porque o júri era presidido pela argentina Lucrecia Martel, que faz filmes bem distantes do cinema hollywoodiano. Coringa, na verdade, é diferente dos outros filmes de HQs. Quase não tem ação e é um drama duro sobre a transformação de um homem de classe baixa e com sonhos irrealizáveis em um assassino cruel. Levanta questões relevantes para a sociedade. Por derrubar esses tabus, ‘Coringa’ já pensa em Oscar. Nos dois últimos anos, o vencedor do Festival de Veneza entrou forte na disputa. Em 2018, ‘Roma’ saiu com o Leão de Ouro e terminou com três estatuetas, inclusive direção. No ano anterior, ‘A Forma da Água’ levou o Leão e depois quatro Oscars, inclusive filme e direção.


Em site italiano

Morre John Wesley, ator de ‘Um Maluco no Pedaço’, aos 72 anos
O ator John Wesley, conhecido por seu trabalho como o personagem Dr. Hoover na série ‘Um Maluco no Pedaço’, protagonizada por Will Smith na década de 1990, morreu no último domingo (8), aos 72 anos de idade. Segundo a revista Variety, o ator morreu após uma longa batalha contra um mieloma múltiplo, de acordo com a sua família. Gerry Pass, produtor e agente do ator, emitiu um comunicado: “John Wesley foi um presente para o mundo, e sua graça e alegria estão imortalizadas em seus trabalhos no teatro, TV e cinema. Estou de coração partido por ter perdido um amigo querido hoje”.


Desenho

Atores de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ pedem animação após ver brasileiro
Dez anos depois do fim do seriado ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, atores que participaram da produção ficaram entusiasmados com o trabalho feito por um ilustrador brasileiro, Rafael Gandine. Ele publicou no Instagram um projeto no qual usou os personagens de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ para uma versão animada. Isso foi em 2018, mas nesta semana o ator Terry Crews, que interpretou Julius no seriado, compartilhou a obra de Gandine. “Que grande ideia! Por favor, façam o desenho animado de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’”, escreveu Crews na legenda, na qual marcou o próprio Gandine, outros atores do núcleo principal do seriado e Chris Rock, criador da produção televisiva.


Livros

Ato de censura ajuda a promover literatura LGBT na Bienal do Rio
A Bienal do Livro do Rio de Janeiro terminou neste domingo (8), com menos público, mais venda e uma forte reação de autores e editores contra a vontade do prefeito Marcelo Crivella de barrar a venda de ‘Vingadores – A Cruzada das Crianças’ e outras obras. A mostra reuniu, entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro, 600 mil pessoas no Riocentro. Se por um lado o número de visitantes vem diminuindo nos últimos anos – foram 680 mil em 2017 e 677 mil em 2015 – a venda de livros foi comemorada por editores e organizadores. Estima-se que tenham sido vendidos 4 milhões de exemplares, dos 5,5 milhões disponíveis, na Bienal. Em resposta à tentativa de recolher ou esconder os livros com o que o prefeito chamou de “conteúdo impróprio”, as editoras apresentaram seus livros LGBT com mais destaque nos últimos dias da feira, quando os visitantes também se manifestaram dentro do pavilhão. Na coletiva de encerramento, escritores divulgaram um manifesto contra “as insistentes tentativas de censura”, no qual defendiam que o ataque de Crivella não era direcionado à Bienal do Livro, mas aos brasileiros.


Níver do dia

Dejan Petković
ex-futebolista
sérvio, hoje comentarista
47 anos