Divulgação/CAB – Butantã: estreia com vitória

E rolou a bola para a primeira rodada do Campeonato Amigos da Bola, uma das principais competições do futebol amador de Curitiba. Muita empolgação por parte de todas as equipes e bons jogos que ocorreram nos campos do Combate, Iguaçu, Flamengo e Trieste. Com exceção do sintético do Trieste, os demais com excelentes gramados para a abertura do CAB.

No jogo matinal, abertura do CAB, Ouro Verde e Buriti mediram forças, em jogo bastante movimentando e o Ouro Verde chegou a abrir dois gols de vantagem com Leonardo, aos 15 minutos e Matheus Capanema, aos dezoito. Porém, o Buriti equilibrou as ações e aos trinta e seis minutos Juan descontou. Os três gols ainda no primeiro tempo. No segundo, Juan marcou novamente, aos trinta e dois minutos e deu números finais ao jogo, com empate a dois gols. Segundo observadores, a equipe do Buriti nos minutos finais esteve mais próxima de sair vitorioso.

Marlus, atacante do Povo da Bola, foi o grande destaque da primeira rodada marcando quatro gols na goleada da sua equipe frente ao Bebebum, Rangel foi o outro artilheiro, com dois. Vinícius e Cezar descontaram para o Bebebum.

A Juventus também foi vencedora na rodada com Isaac indo duas vezes às redes e Emerson fechou o placar em três a zero. Fato interessante ficou por conta da equipe da Juve que entrou em campo de forma festiva com sinalizadores com as cores do clube colocados na saída do túnel.

Em outro jogo movimentado, Estrela Vermelha fez três com gols de, pela ordem, Regis, Eron e Hermes e Henrique descontou para o Spartak, que fez sua reestreia na competição.

O atual campeão Butantã fez estreia vitoriosa, em jogo de muitos gols, abriu o placar com Boi, aos 33 da primeira etapa, em um “foguete” de fora da área, “na gaveta”, sem chance para o goleiro Bruno, que ainda tentou chegar, mas sem sucesso. Aos onze minutos do segundo o Butantã já vencia por três a zero, mas a muito bem preparada equipe do União Estável, fez dois gols, com Jhon e Gota, pressionou muito e teve a chance do empate, com uma espetacular defesa do goleiro Rafael, na sequência o Buta fez o quarto com São, que dessa forma definiu o placar em 4 a 2.

No clássico da rodada, Piriri e Máster Urca se enfrentaram no Estádio Recanto Tricolor e quem levou a melhor foi o primeiro, e de virada. Gianluca abriu o placar aos 25 do primeiro do tempo para o Máster Urca, Coutinho empatou aos trinta, Gustavo ampliou para o Máster aos 47. Coutinho empatou novamente aos vinte e nove do segundo tempo e Samuca, Craque do Campeonato em 2019, virou aos 33, assim dando números finais e vitória ao Piriri, que vinha de dois revezes seguidos frente ao Máster Urca, nas quartas de final da última temporada.

O estreante Ixcola da Bola teve missão difícil ao encarar o aguerrido Vera Cruz que saiu na frente com gol de Igor Bodinho, aos dezoito minutos, Jair empatou aos 29, Henrique colocou novamente o Vera na frente do placar, mas o Ixcola não desistiu e conseguiu igualar com Gustavo aos vinte e um do segundo tempo.

RESULTADOS

Povo da Bola 6 x 2 Bebebum

Juventus 3 x 0 Squadra Azzurra

Butantã 4 x 2 União Estável

Estrela Vermelha 3 x 1 Spartak

Piriri 3 x 2 Máster Urca

Ouro Verde 2 x 2 Buriti

Vera Cruz 2 x 2 Ixcola da Bola

CLASSIFICAÇÃO

Povo da Bola 03, Juventus 03, Butantã 03, Estrela Vermelha 03, Piriri 03, Ixcola da Bola 01, Ouro Verde 01, Vera Cruz 01, Buriti 01, Máster Urca 00, União Estável 00, Spartak 00, Squadra Azzurra 00 e Bebebum 00.

PRÓXIMA RODADA

Sábado – Dia 07/03

Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli (Iguaçu)

11h30 – Máster Urca x Ouro Verde

14h – Estrela Vermelha x Povo da Bola

16h – Butantã x Spartak

Estádio Monte Bérico (Flamengo):

14h – Buriti x Juventus

16h – Bebebum x Piriri

Estádio Recanto Tricolor (Combate):

14h – Squadra Azzurra x Vera Cruz

16h – Ixcola da Bola x União Estável