Publicidade
Dinheiro

Veja quando é a hora de recorrer aos empréstimos para quitar as dívidas?

(Foto: Agência Brasil)

Em tempos de crise as pessoas estão cada vez mais recorrendo aos empréstimos. Seja para quitar uma dívida, pagar funcionários ou para fazer uma compra, seja de pequeno ou grande valor. A primeira opção que as pessoas observam é no banco em que se tem conta aberta, antes mesmo de pesquisar as taxas em demais instituições.

Mas quando recorrer aos empréstimos para quitar as dívidas?

Essa é uma resposta para quem não planejou ou imprevistos tenham acontecido ao longo do percurso. De acordo com o mentor, contador e proprietário da Ogura & Habby Contabilidade Online, Mauricio Ogura, é possível a organização financeira e a realização do empréstimo de maneira que as dívidas não virem ‘bola de neve’ e algo pior.

“A primeira ação a ser realizada é o levantamento de todas as dívidas e os juros que estão sendo pagos. Se for empresarial é possível solicitar auxilio do seu contador, se for pessoal, você mesmo pode fazer a tarefa” afirma Ogura.

Após a realização do levantamento de todas as dívidas, que pode ser feito em uma planilha e de maneira organizada, clara e objetiva, é hora de conversar com o gerente do seu banco e pesquisar as taxas. “Muitas vezes, no desespero, o empréstimo é realizado as pressas e com a primeira alternativa que te dão. É nesse momento que a calma deve prevalecer. As dividas estavam ali até o momento, um dia a menos ou a mais de pesquisa pode economizar um bom dinheiro” diz o contador.

Pesquisa realizada, taxas de acordo, chegou a hora de assinar contrato e fazer apenas uma dívida: a do empréstimo.

“Quanto menor as parcelas, menos juros. Porém, não faça aquilo que você não pode pagar, caso contrário a divida ficará ainda mais alto e o seu arrependimento também!” finaliza Mauricio Ogura.

É muito importante que se conscientize em não fazer novas compras sem a necessidade. Corte o supérfluo e mude hábitos. Caso observe que não consiga organizar todas as suas contas financeiras, a Ogura & Habby Contabilidade Online possui uma equipe profissional que pode te auxiliar e fazer isso por você.
 



DESTAQUES DOS EDITORES