Publicidade
Mercado

Venda de pescados deve crescer até 10% nesta Semana Santa

Curitiba terá 18 pontos extras para a venda de pescados nesta semana
Curitiba terá 18 pontos extras para a venda de pescados nesta semana (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

O período da Páscoa é o melhor do ano para a venda de pescados, aponta o setor de supermercados. Nesta época os pratos à base de peixes são tradicionais na mesa do brasileiro. Com isso, a estimativa é de que a venda de pescados nesta semana suba até 10% em comparação à mesma data do ano passado.
As lojas do Extra e do Pão de Açúcar têm a expectativa de aumentar em 10% o volume de vendas de pescados, na comparação com Páscoa do ano passado. Considerando apenas o bacalhau, principal estrela do período, o crescimento estimado é de 15%. Além do bacalhau, opções mais em conta também têm boa saída, como é o caso de peixes como atum, pescada, porquinho, corvina, tainha, bonito, entre outras variedades. Salmão, pintado, tilápia e até o pirarucu de cativeiro também ganham a preferência do curitibano.
Feiras
Nesta semana também acotencem as tradicionais feiras de peixes. A Prefeitura de Curitiba iniciou no sábado passado a Semana do Pescado, que prevê uma série de iniciativas para estimular o consumo de peixe fresco. Até 20 de abril, ações nas feiras, no Mercado Municipal, no Mercado Regional Cajuru e na TV do Ônibus irão reforçar a importância de incluir o alimento na dieta e alertar sobre os cuidados na hora de comprar o produto.
E nesrta semana, 18 pontos extras de pescados da Prefeitura serão oferecidos à população de Curitiba de quarta a sexta-feira. Os locais serão divulgados hoje.

Atenção! Conteúdo exclusivo para assinantes! Assine agora e tenha acesso ao conteúdo completo!

DESTAQUES DOS EDITORES