Valdecir Galor/SMCS

O verão 2020 já começou. E para quem for passar o primeiro mês do ano em Curitiba ou no litoral do Paraná, as opções gratuitas de diversão e entretenimento são muitas, com atividades recreativas e shows nas praias.

Na Capital, teve início no último sábado (11 de janeiro) o Verão Curitiba 2020, que trará ao público (adultos e crianças) atividades gratuitas em seis parques até o dia 16 de fevereiro.

A programação começou pelo PAsseio Público, mas as brincadeiras também serão feitas nos parques Bacacheri, Barigui, Lago Azul, Náutico e Passaúna, das 14h às 18h, aos fins de semana. O Passeio Público, parque mais central da cidade, também terá ações de terça a sexta, das 14h às 18h, com circuito infantil de bicicleta, jogos lúdicos de tabuleiro, espaço infantil com blocos de montar e gangorrinhas, pintura no papel kraft e brinquedos inclusivos.

Confira aqui a programação completa do Verão Curitiba 2020.

Litoral do Paraná

No litoral paranaense, são diversas as atrações esportivas e musicais preparadas peo Governo Estadual. Na última sexta-feira, por exemplo, quase 30 mil pessoas acompanharam os shows de Edson e Hudson, em Matinhos, e do cantor de funk Jerry Smith, em Guaratuba.

Todas as sextas-feiras, até 24 de janeiro, as duas cidades recebem artistas renomados brasileiros para apresentações gratuitas. Os shows são promovidos pelo Governo do Estado em parceria com a Renault. Já tocaram no Palco Verão Maior a dupla Pedro Paulo e Alex e o cantor Michel Teló. Também são esperados os artistas César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires e Eduardo Costa.

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA NO LITORAL

A programação preparada pelo governo do Estado conta com mais de 40 eventos até meados de fevereiro. As atividades acontecem semanalmente de terça-feira a domingo, das 8h às 12h e das 15h às 19h. Torneios esportivos, recreação, aulas de ginástica, ritmos e danças, caminhadas, alongamentos, jogos na areia, vôlei, futebol, futevôlei, peteca, escalada e muito mais estarão à disposição de veranistas e moradores locais.

Ao todo, são seis postos fixos com as atividades: Guaratuba, Matinhos, Caiobá, Praia de Leste, Ipanema e Shangrilá. Além disso, mais duas equipes itinerantes visitando outros balneários e praias de água doce; Porto Rico, na Região Noroeste, também receberá o projeto pelo mesmo período.

Confira AQUI o cronograma.

SHOWS NO LITORAL

PROGRAMAÇÃO DE MATINHOS:
17/01/2020 – Jerry Smith
24/01/2020 – Alexandre Pires

Pontos de entrega de ingressos:
Casa da Cultura (Rua Albano Müller, 111)
Ginásio Vicente Gurski (Avenida JK de Oliveira)
Centro de Eventos Rotatória (Av. Paranaguá com a Av. Brasil)
Balneário Gaivotas (quadra de esportes – Av. Paranaguá esquina com a Rua Padre Osvaldo Gomes)

PROGRAMAÇÃO DE GUARATUBA:
17/01/2020 – César Menotti e Fabiano
24/01/2020 – Eduardo Costa

Pontos de entrega de ingressos:
Praia Central (final da Av. 29 de Abril com a Av. Atlântica, ao lado do letreiro)
Ginásio de Esportes José Richa (Rua Nicolau Abage n° 1284 – Bairro Cohapar)
Parque de Eventos / Summer Park (Rua Antonio Rocha n° 480 – Centro)
Rádio Litorânea (Rua Manoel Henrique n° 2920 – Bairro Cohapar)
Rádio Guaratuba (Av. Minas Gerais n°135 – Bairro Coroados).

Os ingressos deverão ser trocados com antecedência nos postos autorizados. Serão restringidas duas entradas por CPF. Não haverá distribuição na hora do show.