O vereador de Curitiba Professor Euler quer homenagear Sicupira com nome de Praça O vereador propõe trocar nome da Praça Afonso Botelho, para Praça Barcímio Sicupira Júnior, em homenagem ao maior artilheiro da história do Athletico.

“A Praça Afonso Botelho, como atualmente é conhecida, é localizada junto ao Estádio Joaquim Américo Guimarães (a Arena da Baixada), que é o estádio do Club Athletico Paranaense, sendo um importante ponto de encontro dos torcedores athleticanos. Alterar a denominação dessa praça, colocando o nome do maior goleador do CAP, é não apenas uma forma de prestar uma homenagem a este grande ídolo do esporte paranaense, mas também uma demonstração de respeito pela sua história e pela história do time que ele mais defendeu como jogador. A ideia é simplesmente colocar nesta praça o nome de um personagem paranaense cuja vida, em função de todos os jogos em que o Sicupira participou como atleta ou comentarista no Estádio Joaquim Américo Guimarães, esteve fortemente ligada à região em que o referido logradouro público se localiza”, afirmou o vereador.

Vale esclarecer que esta proposta de alteração de denominação de bem público não tem a intenção de menosprezar a história do tenente-coronel Afonso Botelho, ajudante de ordens do governador da Capitania de São Paulo, que realizou, entre 1768 e 1773, uma série de expedições que ocasionaram o povoamento da região dos Campos Gerais.