CMC

Os vereadores de Curitiba aprovaram o projeto de lei que proíbe a realização de serviços de impermeabilização de estofados em ambientes fechados. Em junho, uma explosão no sexto andar, em um prédio no bairro Água Verde, em Curitiba, deixou três pessoas feridas e matou um menino de 11 anos.

A proposta, de Edmar Colpani (PSB), determina ainda multa de R$ 10 mil se houver descumprimento da medida, valor que dobra em caso de reincidência. O estabelecimento que não se adequar também estará sujeito a perder o alvará.

O texto foi aprovado por unanimidade com 32 votos favoráveis, em primeiro turno, nesta segunda-feira,2. Colpani disse acreditar que houve negligência da empresa que prestava o serviço.

O vereador Bruno Pessuti (PSD), também favorável ao projeto, pediu mais fiscalização em relação a esse tipo de serviço.

Pelo ocorrido no bairro Água Verde, a Polícia Civil indiciou três pessoas pelos crimes de homicídio qualificado, lesão corporal grave e explosão. Um laudo do Instituto de Criminalística do Paraná apontou que o uso inadequado do produto inflamável foi o principal motivo da explosão.

Em julho, o prefeito Rafael Greca assinou um decreto que proíbe serviços de impermeabilização em ambientes fechados. No entanto, o projeto da Câmara, caso sancionado, coloca em vigor a multa estipulada pelo vereador Colpani.