Encerram na próxima segunda-feira (30) as inscrições com desconto, no valor de R$ 50, para o Vestibular de Verão da PUCPR. A partir do dia 1° de outubro a taxa será de R$ 90. O prazo final termina no dia 9. O candidato deve acessar o site www.pucpr.br/vestibular e efetuar a inscrição. As provas serão realizadas no dia 20 de outubro (domingo), das 13h às 19h, nos Câmpus Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. A Universidade reforça que as portas de acesso aos prédios onde serão realizadas as provas abrem às 12h e fecham às 12h40. A PUCPR oferece vagas para 57 opções de cursos de Graduação, em diferentes turnos, nos Câmpus Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. As vagas são para ingresso no 1° e no 2° semestre de 2014. 

Biomedicina – a grande novidade é a abertura do curso de bacharelado em Biomedicina em Londrina. São ofertadas turmas nos turnos da manhã e da noite, com vagas para ingresso no 1° semestre de 2014. O curso prepara Biomédicos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho nas diversas áreas de atuação, principalmente na de análises clínicas, onde se concentram a maior parte das oportunidades de carreira para o Biomédico.

O profissional pode realizar pesquisa científica na área da saúde em instituições públicas e privadas, desenvolver atividade docente no ensino superior e de pós-graduação em instituições públicas e privadas, fazer análises físico-químicas e microbiológicas para o controle do saneamento do meio ambiente, entre outros.