A lista de inscrições de candidatos que foram homologadas para o Vestibular 2017/2018 da UFPR foi divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Núcleo de Concursos (veja aqui). Segundo o NC, 55.179 candidatos estão concorrendo às 5.439 vagas de graduação oferecidas pelo processo seletivo interno da UFPR. A distribuição das vagas por curso pode ser consultada no Guia do Candidato.

Na comparação com o vestibular anterior, houve aumento de 0,3% no número de inscrições. O Vestibular 2016/2017 da UFPR contou com 54.992 candidatos para 5.494 vagas.

A concorrência por curso será divulgada apenas em novembro, depois que forem realizadas as bancas de validação de autodeclaração e apreciados os recursos referentes a elas. Já o ensalamento da primeira fase, cuja prova está marcada para 29 de outubro, será disponibilizado a partir de 25 de outubro no site do NC.

A validação das autodeclarações (para candidatos das cotas raciais e para pessoa com deficiência) ocorrerá entre 9 e 20 de outubro, portanto antes da primeira fase de provas.

O comparecimento presencial às comissões de validação é obrigatório. O comprovante de ensalamento estará disponível no dia 4 de outubro no site da NC, e informará data, horário e local para que o candidato seja atendido.

Caso deixe de comparecer à comissão, o candidato terá automaticamente a sua inscrição deslocada para a concorrência geral.