CMC

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) decidiu restringir a compra de passagens aéreas para vereadores e servidores somente à classe econômica. A portaria é assinada pela Comissão Executiva – presidente Sabino Picolo (DEM) e pelos primeiro e segundo secretários, Colpani (PSB) e Professor Euler (PSD), respectivamente.

O documento foi publicado no Diário Oficial do Município, no dia 16 de setembro, e estabelece ainda que: “na hipótese de o servidor ou vereador optar por outra classe tarifária no transporte aéreo, as passagens serão adquiridas somente após a cobertura de eventual diferença a maior”.

A decisão foi tomada após um debate em plenário entre Euler e Tico Kuzma (Pros) durante a apreciação de requerimento de sugestão para que a Prefeitura restrinja a compra de passagens aéreas, nacionais ou internacionais, à classe econômica (leia mais). De iniciativa de Euler, a proposta é resultado de pedido de informações sobre viagens oficiais do prefeito e de assessores ao exterior, referente a despesas com passagens aéreas e hospedagem, protocolado em junho passado.