Divulgação – União Coxa divulga seu G5 nas redes sociais

A chapa União Coxa – Experiência e Conhecimento foi lançada oficialmente nessa segunda-feira (dia 12). O grupo vai concorrer às eleições de dezembro no Coritiba.

O G5 é formado por João Carlos Vialle, Luciano Plugge, João Luiz Buffara Lopes (o Jango), Luiz Henrique Jorge (o Espeto) e a advogada Marianna Libano.

“Esse grupo se formou para apresentar aos torcedores Coritibanos um pensamento muito forte e bem característico: o Coritiba precisa voltar a ser o time do Povo e para o Povo”, informou o grupo, nas redes sociais. “Para isso é necessário resgatar a Alma Guerreira Coxa-Branca, formando times competitivos, sem deixar de lado a questão financeira, patrimonial e social do nosso Clube. Para alcançar esses objetivos se mostrou necessária a formação de um grupo plural, que uniu a história e experiência com vanguarda e conhecimento, incluindo a presença da primeira mulher em um conselho administrativo da nossa história mais que centenária, e que, ao mesmo tempo, compartilham dos mesmos princípios e valores”, afirma o texto de lançamento da chapa.

Vialle é médico e foi vice-presidente do Coritiba em 1985, na conquista do título nacional. Era coordenador do clube em 2007. Foi vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol por oito anos. “A Chapa União Coxa é composta por pessoas altamente capacitadas e com larga experiência no futebol e que conhecem bem o Coritiba. Temos integrantes que já estão estudando e se preparando há anos para ajudar o clube. Convidamos você a acompanhar as nossas propostas nas redes”, explicou a chapa, nas redes sociais.

No Twitter, um torcedor questionou a União Coxa sobre a ausência de Samir Namur no G5. “Samir nunca fez parte do grupo, portanto, jamais poderia ser retirado da composição do G5”, respondeu a chapa.

Até o momento, o cenário indica que serão três chapas na disputa pelo Coritiba. Uma delas é liderada pelo atual presidente, Samir Namur. Outra terá como candidato Renato Follador – clique aqui para saber mais.

O ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade desistiu da candidatura.